quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Privacidade - um bem próprio

Passa a ser incrível, mesmo no período em que o poder da  informação domina nosso cotidiano, vemos pessoas alienadas, vazias de si, se achando no poderio de invadir a liberdade e o espaço das outras pessoas.
Sabe-se que essa conduta tanto, no meio familiar ou social, pode remeter a grandes problemas ao indivíduo atingindo, tais como a exclusão desta do convívio social, ou a traumas como a depressão por exemplo, e em casos específicos levando a óbito.
Por tanto, os meios digitais servem como um expansor desta prática abusiva, pois a audácia desses delinquentes é absurdamente inimaginável, a ponto de sentir prazer pelo que faz.
Com o acesso a uma máquina fotográfica e a um descuido eles se aproveitam da situação faz o seu clique. Hackeiam os dados de qualquer um, e o mal já está feito. Fato bastante a ser se citado é o caso da atriz Carolina Dieckmann, a qual teve suas fotos divulgadas e espalhadas em todos os meios sociais. Com isso,foi criada a lei com o próprio nome da atriz.
Porém, isso está longe de acabar. Os noticiários estão quase a todo instante transmitindo novos casos. Uma infelicidade.
Assim, cabe a justiça com seus métodos enquadrar os tais responsáveis, e lhes aplicar as sentenças que lhes são destinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário