sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

                          TEMA:Jogos, Ginástica, Esportes e Lutas;

OBJETIVO:PALESTRAR SOBRE OS RISCOS DA FALTA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS SOMADA A  FALTA DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL,RESULTANDO EM OBESIDADE E DOENÇAS SECUNDARIAS.

REPORTAGENS SELECIONADAS:
(JORNAL)https://oglobo.globo.com/opiniao/obesidade-que-mata-22386691
(REVISTA)https://boaforma.abril.com.br/fitness/6-razoes-para-voce-correr-hoje/
PROPOSTA DE ATIVIDADES:   
COM BASE NO QUE AS MATÉRIAS REFERIDAS ACIMA APONTAM,PODEMOS CRIAR AS SEGUINTES PROPOSTAS:

1-(TEÓRICO )PALESTRAR E ALERTAR SOBRE A FALTA DAS ATIVIDADES FÍSICAS E A MÁ ALIMENTAÇÃO COM ÊNFASE NO MUNDO DIGITAL,USANDO VIDEOS ONLINE ,SLIDES E NA DISTRIBUIÇÃO DE INFORMATIVOS COMO FORMA DE AMPLIAR A DIVULGAÇÃO CHEGANDO ASSIM  NO PUBLICO ALVO.
2-(prÁtica) SERA CRIADO ATIVIDADES E BRINCADEIRAS COM O INTUITO DE EXPANDIR O INTERESSE PELOS EXERCÍCIOS FÍSICOS ,FAZENDO DESTE UM HÁBITO SAUDÁVEL E AJUDANDO NA  PREVENÇÃO DE DOENÇAS E AUMENTANDO A AUTO-ESTIMA.
            
            

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

ROTEIRO
Segue o roteiro da atividade com base no tema PRIVACIDADE:
PERSONAGENS: LAIR (A VÍTIMA), RICARDO (O CRIMINOSO), GINA (A MÃE DE LAIR) E JEROM (O INVESTIGADOR POLICIAL).
A HISTÓRIA TEM COMO UM DOS CENÁRIOS O AMBIENTE DE TRABALHO, ONDE LAIR SE DESCUIDA E DEIXA SEU CELULAR EM CIMA DA BANCADA . MOMENTO QUAL, RICARDO SE APROVEITA DESSE DESCUIDO E CONSEGUE TER ACESSO ÀS INFORMAÇÕES E ARQUIVOS PESSOAIS DE LAIR POR TER CONHECIMENTO EM HACKER. AO SE DEPARAR COM AS FOTOS ÍNTIMAS DE LAIR, RICARDO DECIDE TRANSFERI-LAS PARA SEU CELULAR.
APÓS UM LONGO DIA DE TRABALHO, LAIR ESTÁ PRONTA PARA DESCANSAR, MAS ANTES, PEGA O SEU NOTEBOOK PARA ACESSAR SUAS REDES SOCIAIS. A REAÇÃO DE LAIR NÃO PODERIA SER OUTRA. ELA ENTRA EM CHOQUE  AO VER SUAS FOTOS NA REDE SOCIAL.
SE SENTINDO ENVERGONHADA, LAIR DESATIVA TODAS AS SUAS CONTAS NAS REDES SOCIAIS, CHEGANDO A PONTO DE SE EXCLUIR DO MEIO FAMILIAR, LEVANDO-A A UMA DEPRESSÃO.
A MÃE BASTANTE PREOCUPADA COM A SITUAÇÃO, CONTRATA JEROM, UM POLICIAL INVESTIGADOR.

NA DELEGACIA, JEROM COMEÇA A INTERROGAR A VÍTIMA. É COM ESSES DEPOIMENTOS QUE ELE CHEGA AO CULPADO E O PRENDE.

No link a seguir há uma história em quadrinhos baseada no roteiro acima: https://Pixton.com/ic:ouesazwj.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Privacidade - um bem próprio

Passa a ser incrível, mesmo no período em que o poder da  informação domina nosso cotidiano, vemos pessoas alienadas, vazias de si, se achando no poderio de invadir a liberdade e o espaço das outras pessoas.
Sabe-se que essa conduta tanto, no meio familiar ou social, pode remeter a grandes problemas ao indivíduo atingindo, tais como a exclusão desta do convívio social, ou a traumas como a depressão por exemplo, e em casos específicos levando a óbito.
Por tanto, os meios digitais servem como um expansor desta prática abusiva, pois a audácia desses delinquentes é absurdamente inimaginável, a ponto de sentir prazer pelo que faz.
Com o acesso a uma máquina fotográfica e a um descuido eles se aproveitam da situação faz o seu clique. Hackeiam os dados de qualquer um, e o mal já está feito. Fato bastante a ser se citado é o caso da atriz Carolina Dieckmann, a qual teve suas fotos divulgadas e espalhadas em todos os meios sociais. Com isso,foi criada a lei com o próprio nome da atriz.
Porém, isso está longe de acabar. Os noticiários estão quase a todo instante transmitindo novos casos. Uma infelicidade.
Assim, cabe a justiça com seus métodos enquadrar os tais responsáveis, e lhes aplicar as sentenças que lhes são destinadas.